4 dicas de segurança empresarial

Buscar soluções e dicas de segurança empresarial é uma forma de promover a proteção do patrimônio, dos colaboradores e das pessoas que circulam no ambiente corporativo.

Também é um jeito de garantir melhor produtividade no ambiente e reduzir os riscos de despesas extras.

Em alguns casos, o empregador ou proprietário do comércio pode ser responsabilizado e deverá pagar indenização ao cliente ou ao colaborador que sofrer um assalto e tiver seus bens roubados ou vir a sofrer de estresse pós-traumático.

Por isso, é preciso estabelecer um conjunto de ações que visem a orientação para a proteção das pessoas e dos bens materiais.

Essas ações, quando bem planejadas, atuam no combate de ações criminosas, como roubos e furtos, que possam atrapalhar toda a operação da empresa, comprometer o patrimônio e colocar em risco a vida dos colaboradores.

Continue a leitura e confira algumas dicas de segurança empresarial!

Dicas de segurança
Existem dicas de segurança simples que podem ser aplicadas no dia a dia da empresa através de soluções inteligentes que contribuem de forma efetiva na prevenção contra a ação de criminosos em roubos e furtos.

Algumas delas são:

Cuide da segurança eletrônica
A tecnologia oferece as facilidades e a eficiência da segurança eletrônica.

Com ela é possível acesso via biometria, câmeras instaladas nos pontos mais estratégicos, além de promover o controle de toda a movimentação interna e externa do ambiente.

A tecnologia permite gerar imagens com alta qualidade e nitidez, além de possibilitar para o proprietário o acompanhamento das ações no seu estabelecimento através do seu celular, onde quer que ele esteja.

Não guarde muito dinheiro na empresa
Uma das principais dicas da polícia e das empresas especializadas em segurança é não guardar quantias altas no interior da empresa.

O ideal é ter apenas o suficiente para a operação diária do caixa.

Isso evita que, caso venha acontecer algum roubo ou furto, o prejuízo seja menor, ou ainda que sua empresa seja marcada por possíveis criminosos como a que tem muito dinheiro em caixa.

Tenha processos claros para abertura e fechamento da empresa
Toda empresa que preza pela sua segurança precisa ter um processo único para abertura e fechamento do espaço físico.

Dessa forma, todas as pessoas responsáveis por essa atividade terão um mesmo procedimento, o que evita falhas ou esquecimento de alguma etapa importante.

É preciso elaborar uma espécie de guia que oriente para que todos não esqueçam, por exemplo, de ativar o alarme e os demais sistemas de segurança no fechamento do local para que ele não fique desprotegido.

Atenção com os dados da empresa
Os roubos ou furtos em uma empresa podem acontecer de duas formas:

aleatória,
com informação privilegiada.
Na aleatória, os criminosos agem sem nenhuma informação prévia na insegurança se vai dar certo ou não o intento.

Já de posse de informação privilegiada, fica mais fácil para eles agirem de modo certeiro, por isso, uma das dicas de segurança empresarial é criar uma política de sigilo.

Para isso, é preciso instruir os colaboradores sobre a importância de não deixar vazar qualquer informação que diga respeito ao acesso de portas, dados, cofres, saídas para depósitos e toda outra informação que seja relevante, isso auxilia os bandidos.

Contrate um alarme monitorado
A última dica para garantir a segurança empresarial é contratar um sistema de alarme monitorado.

Ele é composto por equipamentos que detectam anormalidades no ambiente, uma delas é a presença de pessoas.

Alguns sistemas também possibilitam o botão do pânico que, instalado no local de forma estratégica, tem a função de ser acionado para avisar ocorrências por meio de um sinal sonoro.

Empresas especializadas nesse sistema de segurança oferecem monitoramento em tempo real, 24 horas por dia.

O proprietário pode gerenciar o alarme onde ele estiver a partir do seu smartphone ou tablet.

Agora que você conferiu algumas dicas de segurança empresarial, na hora de contratar as melhores soluções contate a Easyseg e garanta a proteção do seu patrimônio e dos seus colaboradores e clientes!

Faça um orçamento sem compromisso

Deixe seus dados abaixo, que um de nosso representante entrará em contato.

Categorias

Newsletter

Posts Destaques

Redes Sociais