Dicas de segurança para sua casa no final de ano

O final do ano se aproxima, trazendo um período de celebrações e pausa da rotina. Para a segurança em empresas ou condomínios residenciais e comerciais, esta é uma época que pede atenção redobrada. 

Em sua maioria, as organizações liberam os colaboradores para dias de recesso, determinam férias coletivas, reduzindo significativamente ou por completo a presença de pessoas nas instalações.

Nos residenciais, moradores viajam e deixam seus apartamentos vazios, ao mesmo tempo que existe um aumento do acesso de visitantes, visto que as pessoas tendem a confraternizar, recebendo familiares e amigos em casa. A seguir algumas dicas de como cuidar da sua casa enquanto estiver aproveitando este final de ano.

1 - Decorações Externas

Muita gente adora deixar a casa linda e decorada do lado de fora, por causa do natal, o que é um deleite para quem passa pela rua. Aqui, vale o mesmo cuidado em relação a luzes e outros enfeites conectados à eletricidade: cuidado com o excesso de aparelhos ligados em uma extensão, pois isso pode sobrecarregar o aparelho e queimar seus enfeites, ou causar um curto-circuito. Outra dica importante é, se você vai ligar esses aparelhos em um jardim, com grama e plantas, assegure-se de que não vai causar um incêndio inesperado. E lembre-se das chuvas. Assim que chover, desligue tudo.

2 - Avise a alguem de confiança

Os vizinhos podem ser ótimos aliados na proteção de sua residência. Por isso, é sempre importante eles estarem cientes quando alguma casa da região ficar sem a presença dos moradores por muito tempo.

Peça a alguém de confiança para recolher as correspondências. Cartas, revistas e jornais se acumulando na área de entrada são um indicativo de que o local está vazio e pode chamar a atenção dos assaltantes.

3 - Não deixe pistas nas redes sociais

Sim, aquela hashtag #partiuférias e o check-in em aeroportos ou locais turísticos constando em sua conta no Facebook e no Instagram são indicadores de que a casa pode está vazia e pode ser um potencial alvo de invasões.

É recomendado que você mantenha suas redes sociais fechadas para amigos (isso impede que pessoas desconhecidas acessem fotos e outras informações) ou deixe para postar fotos somente quando já estiver de volta.

Segundo estudos realizados pela polícia com presos, os ladrões chegam a estudar os hábitos dos moradores das casas com potencial para assaltos.

4 - Evite receber encomendas

Se você tem o costume de comprar online e recebe periodicamente produtos,  correspondências, jornais e revistas, suspenda a entrega para evitar indícios de ausência.

Pois como já foi dito, os ladrões costumam estar sempre de olho e estudar os habitos dos moradores, para quando ele não estiver eles possam entrar com facilidade.

5 - Tenha um sistema de segurança

Além de manter a família em segurança, os sistemas de alarme monitorados protegem a residência de roubos por meio de câmeras, sensores de movimento e uma comunicação instantânea com a central de monitoramento no caso de invasões.

Um dos sistemas mais comuns e essenciais para sua segurança é o serviço de ALARME MONITORADO. Ele tem baixo custo e diversos benefícios:

– Proteção 24 horas;

– Instalação sem alteração do layout da sua casa;

– Equipe treinada e equipada com viaturas de atendimento.

Agora que você já sabe como se proteger nesse final de ano, continue conosco e leia nosso post que mostra os Melhores Locais para Guardar Itens de Valor na Sua Casa e garantir uma vida tranquila com um ótimo final de ano e um inicio de 2023. 

Faça um orçamento sem compromisso

Deixe seus dados abaixo, que um de nosso representante entrará em contato.

Categorias

Newsletter

Posts Destaques

Redes Sociais