Bloqueio de veículos: o que é e como funciona?

Atualmente, as pessoas estão cada vez mais interessadas em soluções de segurança como o bloqueio de veículos, que as mantêm protegidas de roubos de forma discreta, evitando represálias dos assaltantes.

Em 2016, o Brasil registrou 1 roubo de carro por minuto, totalizando 557 mil incidentes só naquele ano. Além de ser desesperador passar por uma situação como essa, a perda de um patrimônio tão importante é um grande prejuízo.

Por isso, esse dispositivo está ganhando notoriedade ao redor do país, principalmente nas grandes metrópoles, onde a circulação de automóveis é maior. De forma simples de uso e mecânica inteligente, essa solução veio para ficar.

Continue a leitura e saiba mais sobre o bloqueio de veículos e como ele funciona.

O que é o bloqueio de veículos?
O bloqueio de veículos ocorre quando a injeção de combustível ao motor é interrompida, o que faz com que ele pare de andar em poucos momentos após o roubo.

Essa suspensão é feita pelo bloqueador de carros, um dispositivo criado com sofisticação e disponível em uma larga escala de modelos, sendo os mais eficazes os que possuem rastreadores por satélite, o famoso GPS.

O seu intuito é travar o automóvel e seu funcionamento se dá de forma simples.

Como o bloqueio de veículos funciona?
De forma inteligente, a central do bloqueador consegue “entender” as interações com o veículo, e com isso dispara reações estratégicas para cumprir o seu trabalho, que é impedir ou atrapalhar o roubo.

Mas você deve estar se perguntando, como é possível que o sistema avalie quem é um ladrão ou o próprio dono do carro ao dar a partida? Isso acontece de forma simples.

Sempre que o carro é ligado, automaticamente um timer de 90 segundos começa a contagem regressiva para o bloqueio.

O proprietário, então, aperta o botão que está estrategicamente escondido no painel e paralisa o timer.

O meliante não saberá da necessidade desse procedimento e o carro parará de funcionar assim que a contagem regressiva for concluída. Tudo isso de maneira remota e pela central.

Vale a pena contratar o bloqueio de veículos?
Agora que você já sabe mais sobre a mecânica do bloqueio de veículos, precisa compreender se vale a pena adquiri-lo e o porquê. Veja:

Mais economia
O bloqueador de veículos é um investimento, ainda mais quando se leva em conta a questão da apólice de um seguro, que fica sensivelmente mais em conta na hipótese dele se encontrar instalado no automóvel.

É importante lembrar que com esse dispositivo é praticamente impossível que o roubo seja concluído e a localização torna-se mais simples, pois no período de 90 segundos é difícil que o meliante leve o carro para longe.

Mais segurança
Contar com esse mecanismo dá uma enorme vantagem psicológica e de segurança ao encarar um assalto. Isso porque a vítima saberá que terá seu veículo de volta em poucos minutos, seja por causa do rastreamento ou pelo bloqueio em si.

Além disso, ele é escondido de forma estratégica, o que impede que os ladrões vejam e burlem o sistema.

Ao ser abordado, dê as chaves com calma e se desloque para um ambiente seguro. Todo o resto será por conta do bloqueador de carros.

Conte com o sistema de rastreamento veicular da easyseg, que além de outras funcionalidades, realiza o bloqueio de veículos, recuperando seu bem. Entre em contato conosco para saber mais sobre essa solução!

Faça um orçamento sem compromisso

Deixe seus dados abaixo, que um de nosso representante entrará em contato.

Categorias

Newsletter

Posts Destaques

Redes Sociais