Bloqueio de veículos: o que é e como funciona?

Bloqueio de veículos: o que é e como funciona?

Atualmente, as pessoas estão cada vez mais interessadas em soluções de segurança como o bloqueio de veículos, que as mantêm protegidas de roubos de forma discreta, evitando represálias dos assaltantes.

Em 2016, o Brasil registrou 1 roubo de carro por minuto, totalizando 557 mil incidentes só naquele ano. Além de ser desesperador passar por uma situação como essa, a perda de um patrimônio tão importante é um grande prejuízo. 

Por isso, esse dispositivo está ganhando notoriedade ao redor do país, principalmente nas grandes metrópoles, onde a circulação de automóveis é maior. De forma simples de uso e mecânica inteligente, essa solução veio para ficar.

Continue a leitura e saiba mais sobre o bloqueio de veículos e como ele funciona.

O que é o bloqueio de veículos?

O bloqueio de veículos ocorre quando a injeção de combustível ao motor é interrompida, o que faz com que ele pare de andar em poucos momentos após o roubo.

Essa suspensão é feita pelo bloqueador de carros, um dispositivo criado com sofisticação e disponível em uma larga escala de modelos, sendo os mais eficazes os que possuem rastreadores por satélite, o famoso GPS.

O seu intuito é travar o automóvel e seu funcionamento se dá de forma simples.

Como o bloqueio de veículos funciona?

De forma inteligente, a central do bloqueador consegue “entender” as interações com o veículo, e com isso dispara reações estratégicas para cumprir o seu trabalho, que é impedir ou atrapalhar o roubo.

Mas você deve estar se perguntando, como é possível que o sistema avalie quem é um ladrão ou o próprio dono do carro ao dar a partida? Isso acontece de forma simples. 

Sempre que o carro é ligado, automaticamente um timer de 90 segundos começa a contagem regressiva para o bloqueio. 

O proprietário, então, aperta o botão que está estrategicamente escondido no painel e paralisa o timer.

O meliante não saberá da necessidade desse procedimento e o carro parará de funcionar assim que a contagem regressiva for concluída. Tudo isso de maneira remota e pela central.

Vale a pena contratar o bloqueio de veículos?

Agora que você já sabe mais sobre a mecânica do bloqueio de veículos, precisa compreender se vale a pena adquiri-lo e o porquê. Veja:

Mais economia

O bloqueador de veículos é um investimento, ainda mais quando se leva em conta a questão da apólice de um seguro, que fica sensivelmente mais em conta na hipótese dele se encontrar instalado no automóvel.

É importante lembrar que com esse dispositivo é praticamente impossível que o roubo seja concluído e a localização torna-se mais simples, pois no período de 90 segundos é difícil que o meliante leve o carro para longe.

Mais segurança

Contar com esse mecanismo dá uma enorme vantagem psicológica e de segurança ao encarar um assalto. Isso porque a vítima saberá que terá seu veículo de volta em poucos minutos, seja por causa do rastreamento ou pelo bloqueio em si.

Além disso, ele é escondido de forma estratégica, o que impede que os ladrões vejam e burlem o sistema.

Ao ser abordado, dê as chaves com calma e se desloque para um ambiente seguro. Todo o resto será por conta do bloqueador de carros.

Conte com o sistema de rastreamento veicular da easyseg, que além de outras funcionalidades, realiza o bloqueio de veículos, recuperando seu bem. Entre em contato conosco para saber mais sobre essa solução!