Central de monitoramento: como funciona?

A central de monitoramento é uma das melhores opções de segurança para pessoas físicas e jurídicas.

É comum observar cada vez mais residências, lojas e escritórios que parecem uma verdadeira fortaleza.

Infelizmente, essa necessidade se dá em função do aumento da violência em todo o país, onde, cada vez mais, os criminosos buscam uma mínima falha para poderem agir.

A saída encontrada por muitas pessoas é montar uma estratégia de segurança, onde são instalados:

  • alarmes,
  • câmeras,
  • centrais de monitoramento,
  • muros altos,
  • portões eletrônicos,
  • cercas elétricas,
  • arames farpados,
  • sistemas de iluminação sensíveis a movimentos.

Nesse post apresentamos a central de monitoramento e sua colaboração para a segurança de pessoas e patrimônios. Continue lendo e saiba mais a respeito!

O que é uma central de monitoramento?
A central de monitoramento é um complexo onde profissionais habilitados acompanham a movimentação e ocorrências de forma remota nos locais onde prestam os serviços de segurança.

Esses profissionais monitoram 24 horas e, além disso, os contratantes disponibilizam os seguintes serviços:

  • sistemas de alarmes,
  • botão de pânico,
  • sistemas de CFTV,
  • rastreadores veiculares,
  • ronda.

Com a utilização dessa tecnologia e equipamentos, é possível avaliar e averiguar os acontecimentos de cada ambiente, portanto, trata-se de uma equipe de vigilância remota, cuidando da segurança patrimonial e pessoal de seus clientes.

Como funciona uma central de monitoramento?
A central de monitoramento possui um checklist e rotinas que são cumpridos rigorosamente, por conta disso, verificam a todo instante o funcionamento de cada equipamento instalado.

No caso de não funcionamento, medidas são tomadas visando verificar se algum evento anormal pode estar acontecendo ou se o problema foi gerado por problemas técnicos.

Além disso, existe um acompanhamento com relação às imagens, solicitações dos clientes e verificação da movimentação de veículos que possuem rastreabilidade.

A equipe envolvida na central de monitoramento é composta pelos seguintes profissionais:

operadores de monitoramento — monitora todo o perímetro alcançável pelas câmeras,
líderes — gerenciam a operação e garantem que tudo ocorra conforme previsto,
supervisores de apoio — supervisiona todas as atividades do monitoramento através dos equipamentos eletrônicos,
atendentes de ocorrências — fazem o atendimento ao cliente em caso de qualquer incidência,
gerentes operacionais — organizam o processo operacional para que o cliente tenha tranquilidade em todos os pontos de contato entre cliente e empresa.
Para qualquer movimentação que não corresponda com o previsto, ações são tomadas para a verificação e providências a respeito.

Qual é a importância de uma central de monitoramento?
Uma central de monitoramento é fundamental para que o socorro seja prestado imediatamente, diante da possibilidade de algum problema.

A intenção, nesse caso, vai além de registrar e descobrir como o problema aconteceu, pois, o objetivo é exatamente evitar que ele ocorra.

Verificando-se qualquer não conformidade observada pelos profissionais de monitoramento, ações são tomadas para que se evite situações de maior gravidade.

A central possui recursos e tecnologia para evitar ações de criminosos, monitorando e localizando veículos roubados, registrando imagens e enviando equipes de socorro ao menor sinal de problemas.

Conte com a Easyseg!
A Easyseg utiliza recursos de Big Data e tecnologia de última geração, garantindo a seus clientes os mais altos padrões de qualidade quando o assunto é segurança.

Nossa central de monitoramento atende a soluções que envolvem:

  • rastreamento veicular,
  • alarme monitorado,
  • portaria remota.
  • Atuamos em todo o território nacional e atendemos a centenas de clientes que contam com a experiência, atenção e as diversas possibilidades de monitoramento.

Contar com a Easyseg é ter a certeza que uma equipe profissional capacitada está cuidando de sua família e de seu patrimônio, além de poder garantir tranquilidade, segurança e qualidade de vida a todos os envolvidos.

Agora que você já sabe o que é uma central de monitoramento e como ela funciona, contate a Easyseg e conheça nossa estrutura e soluções!

Faça um orçamento sem compromisso

Deixe seus dados abaixo, que um de nosso representante entrará em contato.

Categorias

Newsletter

Posts Destaques

Redes Sociais