Como aumentar a segurança da residência e garantir uma vida tranquila?

A cada dia aumenta a preocupação sobre como aumentar a segurança da residência para garantir mais tranquilidade à família.

Os criminosos estão de plantão o ano todo.

De forma geral, os assaltos e furtos aumentam em época de férias, como as de final de ano, onde muitos proprietários viajam.

As manchetes de jornais comunicam que esse tipo de crime também aumentou durante a pandemia em virtude das ruas estarem mais vazias.

A verdade é que, independentemente da época do ano, é fundamental cuidar da segurança do seu patrimônio e da sua família.

Por isso, nesse post, iremos dar algumas dicas de como aumentar a segurança da residência. Continue a leitura e confira.

Como aumentar a segurança da residência?
Para todos que estão preocupados em saber como aumentar a segurança da residência, vamos primeiro explicar a diferença entre assalto e furto.

Quando o ladrão entra em uma residência sem que os donos estejam em casa e leva os pertences que tem nela, isso é um furto.

O assalto ou roubo é mais grave e se caracteriza quando o criminoso invade a casa, encontra os moradores no seu interior e os ameaçam a fim de levar os objetos e dinheiro deles.

Ambos são considerados crimes e levam à prisão.

Tanto o roubo como o furto acontecem porque o ladrão encontra brechas na segurança que facilitam a realização de um dos crimes.

Existem formas eficientes e acessíveis para combater essa ação.

Quer saber como aumentar a segurança da residência e combater ações criminosas? Invista em:

Portaria
Contratar um serviço de portaria remota é uma das formas mais eficazes e inteligentes de garantir a segurança e a proteção na entrada de prédios, casas e condomínios.

A partir da sua instalação se tem controle de quem entra e sai do ambiente. Ela também assegura que somente pessoas devidamente autorizadas passem pela entrada principal do prédio ou condomínio.

Câmeras de segurança
Câmeras de segurança são um dos mais eficientes recursos para quem está procurando soluções de proteção patrimonial e garantia de tranquilidade para a família.

Elas são instaladas nos pontos mais estratégicos da casa ou condomínio e, de forma geral, agem no psicológico do ladrão levando-o a desistir do ato por medo de ser identificado e pego pela polícia.

Os modelos mais modernos possibilitam que o equipamento seja gerenciado de maneira remota, o que aumenta a segurança em períodos de ausência.

Sistema eletrônico de vigilância
Investir em um sistema eletrônico de vigilância é uma das principais dicas para quem está procurando soluções de como aumentar a segurança da residência e a proteção dos moradores.

A segurança eletrônica pode ser definida como o conjunto de equipamentos e sistemas (como câmeras, sensores de intrusão e alarmes) que monitoram todo o local e também as pessoas.

Isso acontece através de sinais que são enviados, geralmente por linha telefônica, para uma central de monitoramento e controle, em tempo real, 24 horas por dia.

É uma ferramenta indispensável para inibir ações criminosas e auxiliar na identificação dos envolvidos caso elas venham a acontecer.

Agora que você conferiu nossas dicas de como aumentar a segurança da residência e garantir uma vida tranquila, acesse nosso site e conheça as soluções inteligentes, eficientes e acessíveis da Easyseg para proteger seu patrimônio e principalmente os seus familiares!

Faça um orçamento sem compromisso

Deixe seus dados abaixo, que um de nosso representante entrará em contato.

Categorias

Newsletter

Posts Destaques

Redes Sociais