Como evitar intrusões em casa?

Como evitar intrusões em casa?

As intrusões de pessoas mal intencionadas em seu ambiente residencial são situações que podem ser evitadas, diminuindo os riscos de roubos e crimes.

Infelizmente, as invasões passaram a fazer parte do cotidiano, fazendo com que sejam frequentes os:

O aumento de casos envolvendo os eventos citados cresceu aumentou muito, se tornando algo comum, por isso, proteger a família passou a ser uma obrigatoriedade e prioridade, principalmente nas grandes cidades.

A mídia mostra, diariamente, residências e empresas que sofrem intrusões de criminosos e que poderiam ter sido evitadas a partir de algumas providências.

Neste post apresentamos as melhores práticas para evitar esse desagradável acontecimento. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Quais são as melhores práticas para evitar intrusões em casa?

Investir na segurança da sua família é uma necessidade, portanto, para evitar intrusões em sua casa é necessário que algumas ações sejam tomadas, tais como:

Tenha uma boa iluminação

O intruso é amigo da escuridão, logo, não se arrisc em locais bem iluminados por medo de ser flagrados em atitude suspeita.

Uma excelente opção para casas e edifícios é a iluminação com sensores, ou seja, que acende mediante a movimentação de pessoas ou veículos.

Não abra o portão para desconhecidos

Jamais abra o portão para desconhecidos, pois as intrusões em muitos casos ocorrem nas simulações de entregas de encomendas ou para a prestação de algum tipo de serviço.

Solicite a identificação da pessoa e verifique se houve alguma solicitação de serviços em seu ambiente, para somente após a confirmação permitir o acesso do visitante.

Instale grades nas janelas

Algo que desmotiva os ladrões e criminosos é tentar ultrapassar um ambiente que possui grades.

Elas dificultam a entrada e invasões de estranhos, pois, para serem removidas, exigem equipamentos e o barulho chamará a atenção dos vizinhos.

O criminoso sempre busca por alternativas mais fáceis, então, a instalação de grades nas janelas é uma excelente opção de segurança.

Verifique se as portas e janelas estão fechadas

Os tempos mudaram, portas e janelas fechadas também espantam os ladrões.

Diante disso, não apresente oportunidades para que eles ajam, uma vez que a casa aberta é um convite para a entrada dos intrusos.

Especialmente à noite, quando a escuridão é um aliado do crime, mantenha tudo trancado.

Invista em um alarme monitorado

Por último está a instalação de alarmes, a mais eficiente ferramenta para afastar criminosos.

Preferencialmente, contrate um serviço especializado, em que o alarme seja monitorado, ou seja, em que todos os movimentos e intrusões sejam gravados através de câmeras estrategicamente instaladas.

Além disso, o alarme monitorado possibilita que a qualquer suspeita de invasão do imóvel, uma equipe seja deslocada imediatamente para o local e o policiamento seja acionado.

Essa solução, além de filmar a entrada de pessoas em seu ambiente e do disparo sonoro do equipamento, solicita socorro de profissionais especializados que saibam como lidar com esse tipo de situação.

Infelizmente, morar bem vai além de um bom local e de uma vizinhança de qualidade, pois exige que toda a proteção ao seu patrimônio e especialmente aos seus familiares sejam providenciados.

Agora que você já sabe como evitar intrusões em casa, contate a easyseg, uma empresa especializada e líder no segmento de segurança, que pode garantir a tranquilidade e qualidade de vida para você e sua família!