Como evitar intrusões em casa?

As intrusões de pessoas mal intencionadas em seu ambiente residencial são situações que podem ser evitadas, diminuindo os riscos de roubos e crimes.

Infelizmente, as invasões passaram a fazer parte do cotidiano, fazendo com que sejam frequentes os:

  • furtos,
  • assaltos,
  • sequestros,
  • agressões.

O aumento de casos envolvendo os eventos citados cresceu aumentou muito, se tornando algo comum, por isso, proteger a família passou a ser uma obrigatoriedade e prioridade, principalmente nas grandes cidades.

A mídia mostra, diariamente, residências e empresas que sofrem intrusões de criminosos e que poderiam ter sido evitadas a partir de algumas providências.

Neste post apresentamos as melhores práticas para evitar esse desagradável acontecimento. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Quais são as melhores práticas para evitar intrusões em casa?
Investir na segurança da sua família é uma necessidade, portanto, para evitar intrusões em sua casa é necessário que algumas ações sejam tomadas, tais como:

Tenha uma boa iluminação
O intruso é amigo da escuridão, logo, não se arrisc em locais bem iluminados por medo de ser flagrados em atitude suspeita.

Uma excelente opção para casas e edifícios é a iluminação com sensores, ou seja, que acende mediante a movimentação de pessoas ou veículos.

Não abra o portão para desconhecidos
Jamais abra o portão para desconhecidos, pois as intrusões em muitos casos ocorrem nas simulações de entregas de encomendas ou para a prestação de algum tipo de serviço.

Solicite a identificação da pessoa e verifique se houve alguma solicitação de serviços em seu ambiente, para somente após a confirmação permitir o acesso do visitante.

Instale grades nas janelas
Algo que desmotiva os ladrões e criminosos é tentar ultrapassar um ambiente que possui grades.

Elas dificultam a entrada e invasões de estranhos, pois, para serem removidas, exigem equipamentos e o barulho chamará a atenção dos vizinhos.

O criminoso sempre busca por alternativas mais fáceis, então, a instalação de grades nas janelas é uma excelente opção de segurança.

Verifique se as portas e janelas estão fechadas
Os tempos mudaram, portas e janelas fechadas também espantam os ladrões.

Diante disso, não apresente oportunidades para que eles ajam, uma vez que a casa aberta é um convite para a entrada dos intrusos.

Especialmente à noite, quando a escuridão é um aliado do crime, mantenha tudo trancado.

Invista em um alarme monitorado
Por último está a instalação de alarmes, a mais eficiente ferramenta para afastar criminosos.

Preferencialmente, contrate um serviço especializado, em que o alarme seja monitorado, ou seja, em que todos os movimentos e intrusões sejam gravados através de câmeras estrategicamente instaladas.

Além disso, o alarme monitorado possibilita que a qualquer suspeita de invasão do imóvel, uma equipe seja deslocada imediatamente para o local e o policiamento seja acionado.

Essa solução, além de filmar a entrada de pessoas em seu ambiente e do disparo sonoro do equipamento, solicita socorro de profissionais especializados que saibam como lidar com esse tipo de situação.

Infelizmente, morar bem vai além de um bom local e de uma vizinhança de qualidade, pois exige que toda a proteção ao seu patrimônio e especialmente aos seus familiares sejam providenciados.

Agora que você já sabe como evitar intrusões em casa, contate a easyseg, uma empresa especializada e líder no segmento de segurança, que pode garantir a tranquilidade e qualidade de vida para você e sua família!

Faça um orçamento sem compromisso

Deixe seus dados abaixo, que um de nosso representante entrará em contato.

Categorias

Newsletter

Posts Destaques

Redes Sociais