Como funciona um sistema de segurança eletrônica?

Você provavelmente já esteve em um ambiente com sistema de segurança eletrônica, mas você sabe o que isso significa?

Esse sistema caracteriza-se por uso de dispositivos e equipamentos eletrônicos que promovem a segurança de diversos tipos de ambientes, principalmente casas e comércios, como lojas e shoppings.

Atualmente, assim como outros nichos do mercado, a segurança também se modernizou e os sistemas de segurança estão cada dia mais tecnológicos e inteligentes, já que a necessidade é alta.

Um dado que comprova isso é que no Brasil, mesmo em quarentena, os assaltos aumentaram em 8%.

Sabendo da importância de investir em segurança, no post de hoje falaremos sobre essa opção que está cada dia mais difundida. Confira!

O que é um sistema de segurança eletrônica?
Formado basicamente por algum tipo de sensor de presença de intrusos e um alarme conectado à central de monitoramento, o sistema de segurança eletrônica promove ação rápida para impedir assaltos e furtos.

Há alguns anos, o modelo mais usado desse sistema utilizava câmeras que tinham suas imagens transmitidas em monitores para visualizar as áreas de uma casa ou comércio.

Atualmente existem outros dispositivos, como sensores, câmeras mais sofisticadas e softwares integrados.

A nível de curiosidade, a nomenclatura técnica de ambos os sistemas de segurança (tanto os mais antigos, como os mais novos) é CFTV, que se refere ao sistema de alarmes e ao circuito de câmeras.

Como ele funciona?
Além de saber o que é um sistema de segurança eletrônica, muitas pessoas têm dúvidas sobre como ele funciona.

Primeiro, sensores ou outro tipo de dispositivo para identificar intrusos serão colocados na casa ou no ambiente em que se deseja monitorar.

Quanto maior o ambiente, maior a quantidade de sensores.

Ao detectar algum intruso, os sensores irão transmitir um sinal para o painel de controle do alarme, que também ficará no local, que, por sua vez, emitirá um aviso para a equipe de monitoramento da empresa responsável pelo alarme.

Depois disso, em poucos segundos as devidas providências serão tomadas.

Para quem está indicado o uso de segurança eletrônica?
Essa é uma pergunta comum, com uma resposta simples.

Pessoas que querem mais segurança para suas residências, comércios, estoques ou qualquer outro ambiente podem utilizar esse tipo de sistema.

Geralmente, os locais que mais utilizam esse método de segurança são aqueles em que existe um fluxo liberado de pessoas, como lojas e casas localizadas em centros urbanos.

Quais são as principais vantagens de contar com um?
Agora que você já sabe o que é e como funciona, entenda as maiores vantagens em contar com esse tipo de sistema.

Reduzir riscos de arrombamento
O sistema de segurança eletrônica, só de estar instalado e à vista, já diminui as chances de seu estabelecimento ou residência serem arrombados.

Isso porque, ao escolher suas vítimas, os meliantes preferem um ambiente sem nenhum tipo de proteção ou empecilho para fazer os roubos.

Contato imediato com a central de monitoramento
Ao detectar qualquer movimentação estranha, em qualquer hora do dia, o sistema irá prontamente mandar sinais para a central de monitoramento, para que a polícia seja acionada ou a ação suspeita verificada.

Além de trazer mais proteção para algum refém ou o próprio patrimônio, essa medida facilita o trabalho da polícia em capturar os ladrões.

Vale a pena investir em um sistema de segurança eletrônica?
Investir em um sistema de segurança eletrônica é uma das melhores formas de proteger pessoas e locais de assaltos e outros problemas.

Com um sistema de funcionamento simples e instalação sem grandes segredos, essa forma de se manter seguro está em milhões de imóveis e comércios ao redor do mundo.

Com tranquilidade, comunicação com a central em tempo real e a possibilidade de monitorar os locais de onde desejar, esses dispositivos impedem centenas de crimes diariamente.

Se você quer proteger seu patrimônio, basta entrar em contato com a Easyseg!

Faça um orçamento sem compromisso

Deixe seus dados abaixo, que um de nosso representante entrará em contato.

Categorias

Newsletter

Posts Destaques

Redes Sociais