como rastrear carro roubado

Saiba como rastrear carro roubado!

Infelizmente o número de veículos furtados no Brasil é expressivo e diante dessa situação, muitos gostariam de saber como rastrear carro roubado!

Dados do SINESP, Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, atestam que, entre 2015 e 2018, o número de veículos roubados atingiu a marca de 1 milhão.

A partir desse número expressivo, é possível fazer ideia dos prejuízos e problemas causados às vítimas desse crime.

Infelizmente, mesmo com a situação da pandemia do Coronavírus no qual vivemos na atualidade, o número de casos envolvendo furtos e roubos de carros ainda é muito elevado.

No entanto, milhares de proprietários descobriram uma maneira de diminuir os problemas e minimizar os prejuízos com relação a esse assunto, buscando na tecnologia uma solução para essa situação.

Neste post apresentamos como rastrear carro roubado! Continue lendo e saiba mais sobre esse assunto!

Como rastrear carro roubado?

A tecnologia possibilita que veículos roubados sejam localizados imediatamente. Basta para isso a instalação de um dispositivo que possibilitará o monitoramento.

Esse equipamento pode ser instalado em:

Portanto, para saber como rastrear carro roubado, basta que o usuário implante o sistema mencionado, tenha acesso à internet e possa através de login e senha, acessar as informações disponíveis a respeito do veículo monitorado.

Essa tarefa pode ser realizada por especialistas que sabem exatamente o que fazer nos casos de sinistros, como furtos e roubos. Isso significa, que o seu veículo estará sendo monitorado por profissionais de segurança.

Além disso, fica claro que o sistema também é ideal para o monitoramento de viagens e deslocamentos de frotas.

Como funciona o rastreamento veicular?

A partir da instalação do dispositivo tecnológico no veículo, é possível realizar o seu rastreamento durante as 24 horas do dia.

Através do acesso à internet, acompanha-se a movimentação do veículo rastreado, quando no caso de roubos, é possível recuperar o carro, além da possibilidade de prisão dos criminosos.

O seu funcionamento consiste no envio de sinais através do rastreador, que são captados em tempo real, alimentando um sistema que disponibiliza detalhes de todos os movimentos realizados.

Portanto, consegue-se através dessa ferramenta, obter informações como:

  • itinerário percorrido,
  • local e tempo de parada,
  • velocidade do veículo.

A contratação dos serviços de uma central de monitoramento possibilita que atividades suspeitas sejam percebidas, quando então medidas podem ser tomadas para a investigação do ocorrido.

Quais são os benefícios do rastreamento veicular?

Saber como rastrear carro roubado possibilita que situações que envolvem crimes contra o cidadão sejam resolvidas em curto espaço de tempo.

No caso de roubo seguido de sequestro, por exemplo, a identificação do local onde os criminosos se dirigiram, facilita a ação da polícia e a libertação da vítima em curto espaço de tempo.

Outro benefício está na recuperação do veículo, pois, além da sua localização, é possível bloquear o carro, através de comandos que o impedem de funcionar.

Um fato interessante e que colabora com a economia doméstica, são os valores cobrados pelas seguradoras, que oferecem descontos em função da tecnologia instalada no veículo.

Finalmente, para as empresas que possuem frotas, além das vantagens já mencionadas, é possível um controle diferenciado a respeito de cada veículo, possibilitando uma gestão de qualidade, onde todos os movimentos ficam registrados.

Saber como rastrear carro roubado minimiza prejuízos e colabora com a ação policial na captura de criminosos. Caso você queira conhecer detalhes desse processo, contate a Easyseg, a maior e mais moderna central de rastreamento e monitoramento do Brasil!