Controle de acesso: mais segurança para o seu negócio!

Ter um controle de acesso eficiente na sua empresa é de suma importância para garantir a segurança e integridade física e moral de seus colaboradores e clientes.

É uma forma também de prevenir possíveis roubos ou furtos de seus bens materiais, já que você terá controle a respeito do acesso de todo mundo que esteve em seu ambiente.

Vale lembrar ainda que, a partir do controle de acesso, é necessário aviso antecipado para que qualquer um entre na sua empresa.

Quer saber mais sobre como ele funciona? Então confira esse post que preparamos especialmente para você!

O que é controle de acesso?
Controle de acesso, como o próprio nome indica, é uma forma de controlar o acesso de toda e qualquer pessoa a determinado espaço.

No caso das empresas, esse controle serve para garantir a segurança dos colaboradores e dos bens materiais.

É uma forma de impedir que pessoas não autorizadas entrem no local, colocando em risco a integridade física e psicológica dos ali presentes.

Como ele funciona?
Basicamente, existem três formas de realizar esse controle:

  • de forma física,
  • de forma virtual,
  • unindo as duas anteriores
  • Vamos mostrar cada uma delas:

Controle de acesso físico
O controle de acesso físico acontece quando um profissional capacitado está presente no ambiente a ser resguardado.

Pode ser na entrada de um condomínio, de um prédio, um escritório ou, até mesmo, uma sala comercial.

Esse profissional faz o reconhecimento de quem deseja entrar e valida com as informações passadas pelo proprietário da empresa, ou pelos colaboradores, se ele tem liberação de acesso ou não.

Controle de acesso remoto

O remoto, também conhecido como virtual, não exige a presença física de uma pessoa.

Ele é acompanhado remotamente por uma equipe.

Ele pode ser realizado por meio de:

  • cartão magnético,
  • pin,
  • senha de acesso,
  • biometria,
  • reconhecimento facial,
  • reconhecimento de voz,
  • entre outros.

Essa forma de acesso é considerada mais segura do que o controle físico por muitas pessoas, já que não tem a possibilidade de meliantes renderem quem controla o acesso e forçar a entrada.

Físico e remoto
O controle de acesso físico e remoto reúne o melhor das duas soluções.

Uma forma de realizar esse controle conjuntamente é distribuir chaves de acesso para os colaboradores e deixar que os visitantes e fornecedores sejam identificados e anunciados por um profissional treinado.

Essa opção é muito utilizada em prédios comerciais onde existem os recepcionistas e a portaria remota em conjunto, onde as catracas são equipadas com tecnologia para os condôminos terem livre acesso a qualquer momento e, em contrapartida, são liberadas remotamente em casos de visitas ou outros acessos.

Por que investir em segurança empresarial?
Investir em segurança empresarial é de suma importância para manter a integridade não só dos bens materiais, mas também a segurança dos colaboradores, proporcionando maior tranquilidade e bem-estar.

Ajuda também o gestor a ter maior controle de quem acessa a empresa, permitindo melhor gerenciamento do ponto e horas extras, por exemplo.

Você sabia que o ambiente de trabalho afeta diretamente a produtividade dos colaboradores?

Investir em tecnologia de ponta para proporcionar um ambiente seguro e saudável é essencial para que os colaboradores possam focar na produção de suas tarefas sem outras preocupações.

Quer garantir melhor controle de acesso para o seu negócio? Conte com uma empresa especializada e com uma equipe treinada para atender seu negócio quando precisar! Conheça os serviços da Easyseg agora mesmo!

Faça um orçamento sem compromisso

Deixe seus dados abaixo, que um de nosso representante entrará em contato.

Categorias

Newsletter

Posts Destaques

Redes Sociais