6 dicas para evitar roubo de carros

6 dicas para evitar roubo de carros

Infelizmente, o Brasil é um dos países que lideram na lista de criminalidade, principalmente quando se trata de assaltos e furtos. Conhecer dicas para evitar roubo de carros é essencial para manter-se protegido e sem perder um patrimônio tão importante como este.

Não é novidade que centenas de automóveis são roubados diariamente no país, e lutar contra essa estatística é o desejo de muitas pessoas que querem evitar perder seus bens, assim como correr risco de vida durante uma abordagem de um criminoso.

Atualmente, existem dispositivos e ferramentas que previnem esses problemas, assim como ajudam na localização do veículo depois de um roubo, como o rastreador, alarme, bloqueio veicular e botão do pânico, por exemplo.

No entanto, existem algumas dicas para evitar passar por esse estresse que você pode começar adotar a partir de hoje.

Confira em nosso post 6 dicas para evitar roubo de carros e não virar estatística. Continue a leitura.

Confira nossas dicas para evitar roubo de carros

Quando o assunto é segurança, todas as formas de se manter longe de roubos são bem-vindas, já que em plena pandemia, o número de roubo de carros aumentou.

Por isso, aproveite para ler as dicas que separamos.

Esteja atento aos locais 

Em primeiro lugar na nossa lista, é essencial que você esteja atento aos locais ao estacionar seu carro. Essa, inclusive, é uma dica de um ex-ladrão.

O indicado é optar por um estacionamento coberto, mas nem sempre é possível parar em estabelecimentos como estes. Em casos assim, opte por estacionar em um ambiente seguro.

Uma dica muito importante é deixar o veículo na frente de locais que possuam câmeras de segurança e boa iluminação, o que pode fazer os meliantes desistirem de cometer o furto.

Não deixe objetos à mostra

Evite deixar objetos como bolsas, pertences ou roupas nos bancos do seu veículo, mesmo que não tenham grande valor, pois isso pode chamar a atenção dos ladrões, que vendo pelo vidro, acreditam que o carro esteja recheado de itens caros.

Inclusive, carregadores e suportes de celular, mesmo que sem os aparelhos, indicam que você possui esse tipo de eletrônico de valor, portanto, sempre os esconda no porta-luvas.

Trave as portas até mesmo em sua garagem

Mesmo que sua garagem, tanto de casa como de prédio, seja um lugar a princípio protegido, não conte com a sorte, se mantenha seguro.

Deixe o carro trancado por completo e com os vidros levantados em qualquer ambiente, mesmo que você considere tranquilo ou com nenhuma chance de acontecer o pior.

Infelizmente, furtos podem acontecer em qualquer lugar, e em qualquer hora do dia, por isso, não dê chance para o azar.

Não cole adesivos de cunho pessoal

Adesivos de empresas, faculdades particulares ou marcas que apresentam grande valor podem chamar a atenção dos ladrões, que acreditam que esses adesivos são um sinal de riqueza e detenção de poder.

O ideal é evitar ao máximo ter qualquer tipo de adesivo no carro e qualquer outro fator que chame a atenção.

Jamais ofereça carona

Independentemente de quem peça e qual seja a hora do dia, jamais ofereça ou dê carona para pessoas desconhecidas, mesmo que sejam jovens, aparentemente vulneráveis ou inocentes.

Infelizmente, existe uma grande parcela de ladrões no Brasil, com diferentes idades, gêneros e modo de dar golpe nas pessoas.

Por isso, seja cético e não acredite em histórias, pedidos de carona ou qualquer outra desculpa para entrarem no seu carro.

Certifique-se de que o carro foi trancado 

Tanto dentro da sua garagem, como na rua, estacionamento ou qualquer outro ambiente que você deixar seu automóvel, certifique-se de que ele está trancado, e que nenhum vidro esteja aberto ou semiaberto.

Até mesmo brechas mínimas podem facilitar o furto do carro, portanto sempre preste atenção, e se o tiver alarme, mantenha-o ativado sempre.
Agora que você já sabe dessas 6 dicas, que tal continuar por dentro desse assunto e saber mais sobre o bloqueio de veículos e como ele funciona?