O que é portaria remota e como ela ajuda no prédio?

Muita gente pergunta: o que é portaria remota e como ela funciona?

A tecnologia e o uso de equipamentos cada vez mais sofisticados possibilitam à sociedade:

  • conforto,
  • segurança,
  • agilidade,
  • qualidade,
  • redução de custos.

A informatização aliada à internet possibilita que processos, antes só possíveis através da presença física, ocorram de forma remota.

No contexto da portaria remota isso significa que é possível abrir e fechar portas a partir de qualquer lugar do mundo de maneira instantânea.

Além disso, câmeras posicionadas estrategicamente registram e gravam toda movimentação de uma portaria, facilitando o reconhecimento das pessoas que circulam pelo ambiente.

Nesse post explicamos em detalhes o que é portaria remota e como ela pode ser útil e importante em um condomínio. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

O que é portaria remota?
Quando surge a pergunta sobre o que é portaria remota devemos saber que esse termo é usado para designar um método de recepção que, através do uso da tecnologia, consegue controlar e abrir e fechar portas de maneira remota.

Isso quer dizer que é possível se relacionar com as pessoas, informando-se a respeito do objetivo da visita, confirmando com o morador a identidade e permitindo acesso ao visitante.

Esse processo acontece a partir de uma central de atendimento, localizada em outro ambiente, prestando todos os serviços e informações, tal qual ocorreria com a presença física de um segurança ou recepcionista.

Como funciona a portaria remota?
Em uma portaria remota de condomínio ou edifício, as pessoas que possuem uma senha, um cartão de leitura ou através da leitura biométrica conseguem entrar ou sair do prédio de forma automática, sem a necessidade da intervenção humana.

Já os visitantes precisam se identificar e ter a permissão de um profissional qualificado, que remotamente irá confirmar a identidade e o objetivo da visita.

Portanto, a porta só será aberta a partir da confirmação e da permissão do morador, segundo as regras estabelecidas pelo condomínio.

Quais são as vantagens da portaria remota?
Sabendo-se o que é portaria remota, é importante entender quais as vantagens na sua adoção.

A primeira grande vantagem diz respeito aos custos, onde a folha de pagamento é amenizada, já que não são necessários colaboradores 24 horas por dia na recepção do edifício.

A partir da central de atendimento, profissionais conseguem realizar as mesmas tarefas, permitindo a entrada de pessoas somente após a confirmação de sua identidade e objetivos.

Outra vantagem diz respeito à segurança, uma vez que todos os visitantes são filmados, facilitando futuras investigações.

Além disso, ela não tem férias, não falta ao trabalho e registra toda a movimentação que ocorre nela e na recepção.

Por último, os profissionais que desenvolvem suas tarefas a partir da central de atendimento são especializados no assunto e sabem o que fazer nos casos de problemas ou sinistros.

Conheça nossos serviços!
Se você ainda tem dúvidas a respeito, conheça nossos serviços!

A Easyseg é uma empresa especializada em portaria remota, oferecendo serviços de alto nível e garantindo ao condomínio segurança, agilidade, presteza e diminuição de custos operacionais.

Agora que você já sabe o que é portaria remota e as suas vantagens, entre em contato conosco e conheça nossa estrutura. É só acessar nosso site e conferir!

Faça um orçamento sem compromisso

Deixe seus dados abaixo, que um de nosso representante entrará em contato.

Categorias

Newsletter

Posts Destaques

Redes Sociais