Você sabe quais objetos os ladrões mais levam?

De 2014 a 2018 foram registrados, em média, 12 mil casos de furtos e roubos a casas e condomínios, por ano, em todo o estado de São Paulo. Os dados foram obtidos via Lei de Acesso à Informação.

Nos arrombamentos de imóveis, a lista da cobiça dos criminosos é enorme. Ela vai desde celulares, grandes televisores, até óculos, barbeadores elétricos, equipamentos eletrônicos, calçados, roupas e jóias. Há também registro de furto de um cachorro e até de um drone.

O objeto mais visado pelos bandidos é o celular, seguido pelas carteiras e televisões. Esse último item virou um grande alvo dos criminosos. Isso porque os aparelhos de TV estão mais leves do que os modelos antigos, de tubo, e estão mais fáceis de carregar. Os ladrões furtam as televisões e saem carregando o equipamento no ombro no meio da rua.

A vantagem da televisão sobre os celulares é que elas não podem ser rastreadas. O delegado coordenador da DIG de Rio Preto, Fernando Tedde, suspeita que os arrombadores estão pegando os produtos furtados para repassar para o mercado paralelo de eletroeletrônicos da internet. “O criminoso não furta uma smart TV de 60 polegadas para levar para casa, mas para entregar para receptadores que anunciam o produto em sites de compra e venda por valores bem menores. E quem compra infelizmente está alimentando o mundo do crime”, comenta o delegado. Uma das melhores formas de manter o seu condomínio protegido e vigiado é através do sistema de Portaria Remota, e a Easyseg pode te ajudar com isso! Para saber mais informações, acesse https://easysegportaria.com/remota.

Faça um orçamento sem compromisso

Deixe seus dados abaixo, que um de nosso representante entrará em contato.

Categorias

Newsletter

Posts Destaques

Redes Sociais