PROTEJA SUA CASA E A SUA FAMÍLIA

Em São Paulo, os índices de criminalidade aumentam de forma progressiva. Conforme os registros do Sistema de Informações Criminais (Infocrim), entre os anos de 2014 a 2018, foram 12 mil casos, em média, de furtos e roubos a condomínios e casas em todo o Estado. Na Capital, no ano passado, foram registrados 7.883 casos.

No ano passado, o Departamento de Investigações Criminais (DEIC) registrou 6.452 casos de furtos e roubos a casas e condomínios no primeiro semestre de 2018. O DEIC afirmou que os ladrões chegam a estudar a rotina das vítimas, como horários de saída e chegada, e a movimentação de pessoas nas ruas vizinhas por até 2 meses. Os ladrões se aproveitam de falhas, como cercas elétricas quebradas e câmeras de segurança sem funcionamento.

Para evitar assaltos em casa e se proteger, listamos algumas dicas e cuidados que você deve ter para evitar situações de risco e não se tornar um alvo fácil nas mãos dos criminosos.

  1. Não deixe luzes acesas durante o dia. Use “timer” nas lâmpadas para que esta se acenda apenas a noite;
  2. Adote um sistema de alarme e um seguro, caso deseje.   É uma garantia de não ter prejuízos e proteger seus bens;
  3. Deise seu telefone com os vizinhos para que possam entrar em contato caso algo aconteça;
  4. Peça para vizinhos ou amigos retirarem a correspondência e observarem o movimento próximo da casa;
  5. Não compartilhe detalhes da sua viagem ou horários com muitas pessoas e principalmente nas redes sociais;
  6. Mantenha todas as portas e janelas sempre fechadas, de preferência com grades;
  7. Antes de sair, fique atento a qualquer movimentação estranha ou pessoas paradas ao redor da sua casa.

A Easyseg tem como principal objetivo fornecer soluções tecnológicas aos seus clientes, aumentando a segurança da sua residência, estabelecimento e veículo, reduzindo riscos e proporcionando segurança de última geração. Para saber mais, acesse https://easyseg.com/alarme ou ligue 3003-9363.