QUAL A IMPORTÂNCIA DE SE TER UM ALARME RESIDENCIAL?

Na hora de investir em segurança, os alarmes de monitoramento estão entre os equipamentos que primeiro vêm à mente das pessoas. Além dos clássicos sensores de movimento, hoje alguns modelos são integrados a aplicativos de celular para você ter controle sobre a segurança do imóvel até durante as suas viagens.

Seu funcionamento é simples: os sensores são instalados em pontos vulneráveis e, uma vez ativados, disparam simultaneamente um aviso sonoro no ambiente e um sinal de alerta para a central de monitoramento.

Porém a dúvida que fica é: eles realmente funcionam para impedir crimes? Os pesquisadores da UCN (Universidade da Carolina do Norte) entrevistaram 422 detentos para compreender diretamente deles o que levavam em consideração na hora de invadir ou não uma residência.

Resumindo a pesquisa, 83% dos detentos entrevistados disseram que tentariam determinar se há um alarme na residência antes de cometer o crime e, se encontrassem, 60% procurariam outro lugar para furtar, além disso, quando descobriam a presença de um alarme durante a invasão, metade deles desistia na hora.

Já foi provado que apenas a presença do alarme em sua residência já ajuda a inibir invasões e furtos, porém é preciso estar atento a outros aspectos, como o processo de instalação. Um bom sistema de segurança residencial por alarme é aquele que é fácil de ativar e desativar, ampliando as possibilidades dos residentes.

Além disso, se há alguma invasão indevida no imóvel, o alarme instalado corretamente irá enviar um sinal em tempo real. Novamente, é preciso fazer testes que apontam que toda cobertura da casa envie um sinal de alerta para os profissionais que gerem o sistema.

Manter a segurança da sua residência é uma forma de proteger a família, o patrimônio e, claro ter tranquilidade, por isso a Easyseg tem o compromisso de fazer uma instalação rápida, discreta e sem danos ao seu imóvel! Para saber mais, acesse https://easyseg.com/alarme ou ligue 3003-9363.

Faça um orçamento sem compromisso

Deixe seus dados abaixo, que um de nosso representante entrará em contato.

Categorias

Newsletter

Posts Destaques

Redes Sociais