Qual assento é indicado para sua criança?

De acordo com o artigo primeiro da resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito – Contran, “para transitar em veículos automotores, os menores de dez anos deverão ser transportados nos bancos traseiros usando individualmente cinto de segurança ou sistema de retenção equivalente.”

Muitos motoristas que têm filhos pequenos sabem que é preciso ter um assento de elevação (as populares cadeirinhas de bebê) para poder transportar seus filhos, mas você sabe o porquê dessa necessidade? De acordo com a ONG Criança Segura, o cinto de segurança é projetado para pessoas com no mínimo 1,45m de altura, portanto, crianças que forem mais baixas do que esse número precisam de assento de elevação para evitar que se machuque gravemente em caso de acidente.

Neste caso, não importa a idade da criança, mas sim a sua altura e peso na hora de escolher o melhor assento de elevação. A seguir, preparamos uma lista com os tipos de acentos e o peso e altura correspondentes:

De 0 kg até 13 kg – altura aproximada de 0,80m, até oito meses

Devem ficar no bebê conforto voltados para o vidro traseiro. O assento deve ter uma leve inclinação, conforme instruções do fabricante. Nesta posição, o bebê está mais protegido de sofrer ferimentos na coluna cervical no momento do acidente.

De 9 kg até 18 kg – altura aproximada de 1 m, até dois anos e oito meses; de 15 kg a 25 kg – altura aproximada de 1,15 m, até cinco anos

Deve usar a cadeira de segurança voltada para frente, na posição vertical, no banco de trás. Ajuste as tiras da cadeira para que fiquem confortáveis e ajustadas ao corpo da criança com uma folga de, no máximo, um dedo. Posicione o clipe peitoral (se houver) na altura das axilas.

De 22 kg a 36 kg – altura aproximada 1,30 m, até 10 anos

As crianças com peso entre 18 e 36 kg, que corresponde aproximadamente de 4 a 10 anos de idade, devem sentar em um assento de elevação preso no banco traseiro com cinto de três pontos. O assento elevado vai permitir com que ela tenha altura para poder usar o cinto de três pontos.

O cinto de três pontos do veículo geralmente serve em crianças que pesam mais do que 36 kg e tem 1,45 metro de altura.

Nós da Easyseg nos preocupamos com a segurança do seu filho e de todos que você ama! Manter o seu carro rastreado também é uma forma de proteger quem você, além de assegurar o seu bem. A easyseg também pode te ajudar com isso! Acesse https://easyseg.com/rastreamento e solicite um orçamento!

Faça um orçamento sem compromisso

Deixe seus dados abaixo, que um de nosso representante entrará em contato.

Categorias

Newsletter

Posts Destaques

Redes Sociais