10 carros mais roubados no Brasil; saiba quais são os modelos mais visados

Quer saber quais são os carros mais roubados do Brasil? Então você está no lugar certo. Nesta matéria, você encontra uma lista dos veículos mais visados para roubos.

O IVR (Índice de Veículos Roubados) é um estudo realizado pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) que analisa apenas carros que possuem seguro. Juntamente com os dados das Secretarias de Segurança Pública, é possível ter um panorama de quais carros, de períodos em períodos, estão sofrendo mais roubos.

De acordo com o gerente de operações da Ituran, Rodrigo Boutti, o aumento de casos registrados se dá pelo fato do maior número de carros nas ruas, uma vez que as restrições de circulação ocasionadas pela pandemia estão cada vez mais flexíveis.

VW Gol (Foto: Divulgação/VW)

Os 10 carros mais roubados no Brasil

Para começar, vamos entender quais foram os 10 carros apontados como os mais roubados em 2022. Isso porque, embora alguns modelos sejam conhecidos por serem sempre mais visados, esse índice também pode mudar um pouco de ano para ano.

É importante resaltar que do total das ocorrências, 75,74% são derivadas do furto, ou seja, quando não há algum tipo de violência com o proprietário, enquanto 25,26% são unidades derivadas do roubo.

Chevrolet Onix (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Hatches são os mais visados para roubo e furto

Entre as modelos que registraram o maior número de ocorrências de roubo e furto está o Volkswagen Gol. Durante os seis primeiros meses do ano o veículo registrou 3.175 unidades roubadas.

O segundo lugar fica por conta do Chevrolet Onix, que de acordo com os dados, teve 2.525 unidades roubadas ou furtadas nos primeiros seis meses do ano.

Modelos mais antigos como o Fit Uno também estão na lista. O compacto italiano anotou 2.357 unidades roubadas e furtadas até junho de 2022.

Hyundai HB20, hacth mais vendido do Brasil em 2022 é o quarto carro mais visado para roubo e furto. O primeiro semestre registrou 1.717 casos envolvendo o veículo.

O Fiat Palio está em quinto lugar, enquanto a sexta posição fica por conta do Ford Ka. Os modelos registraram 1.674 unidades e 1.639 unidades, respectivamente.

A sétima posição é do Chevrolet Corsa, ao todo, 1.589 unidades do veículo se envolveram em casos de roubo ou furto no estado. O Volkswagen Fox também aparece na oitava posição, como 1.347 casos registrados.

VW Fox (Foto: Divulgação/VW)

Por fim, na nona posição está a picape Toyota Hilux, o único veículo da categoria entre os 10 modelos roubados ou furtados. Durante os seis meses, 855 casos envolveram o modelo. Já a décima posição ficou por conta do Chevrolet Prisma, com 813 unidades.

A lista dos 10 carros roubados ou furtados

1 – VW Gol 3.175

2 – Chevrolet Onix 2.525

3 – Fiat Uno 2.357

4 – Hyundai HB20 1.717

5 – Fiat Palio 1.674

6 – Ford Ka 1.639

7 – Chevrolet Corsa 1.589

8 – Volkswagen Fox 1.347

9 – Toyota Hilux 855

10 – Chevrolet Prisma 813

Se você tem algum desses carros e ficou preocupado com essas estatísticas, a Easyseg tem a solução perfeita para você! Acesse 3003-9363 ou ligue https://easyseg.com/rastreamento para saber mais sobre nosso rastreador veícular.

Faça um orçamento sem compromisso

Deixe seus dados abaixo, que um de nosso representante entrará em contato.

Categorias

Newsletter

Posts Destaques

Redes Sociais