Vale a pena investir em rastreamento veicular com botão de pânico?

Vale a pena investir em rastreamento veicular com botão de pânico?

Um sistema de rastreamento veicular com botão de pânico além de proteger o seu bem material contra furtos ou roubos, também auxilia na segurança dos usuários dos automóveis.

O rastreador é uma solução que usa da tecnologia para identificar a localização do automóvel.

De forma geral, esse serviço aumenta significativamente as chances de recuperar um veículo roubado, mas também é de grande valia tanto para a logística de uma empresa, por exemplo, bem como para oferecer mais tranquilidade a uma família. 

Além desses benefícios, existem sistemas de rastreamento que contam com dispositivos que oferecem muito mais vantagens e segurança em vários aspectos, inclusive de alto perigo.

Um desses dispositivos é o botão de pânico.

Continue lendo nosso post e saiba por que vale a pena investir em rastreador com esse dispositivo.

Como funciona um botão de pânico?

Trata-se de um dispositivo, uma espécie de campainha, que é instalado no interior do veículo e permanece integrado com todo o sistema de rastreamento. 

Ele tem o objetivo de fazer com que o motorista, ou outro usuário, consiga avisar que algo inesperado está acontecendo tanto com ele como com o veículo e que precisa de socorro.

Nessas situações, basta acioná-lo que um alerta será enviado para a Central de Atendimento, que entrará em contato com uma pessoa previamente autorizada para que as providências em auxílio sejam tomadas imediatamente. 

A forma de acionamento é orientada e combinada com a empresa prestadora do serviço de rastreamento.

Quais são os benefícios de contratar um rastreamento veicular com botão de pânico?

Pode-se dizer que o principal benefício desse recurso é auxiliar em uma situação de emergência e de alto risco, por exemplo:

  • acidentes nas estradas,
  • sequestros, quando além do roubo do carro, o ocupante fica sob domínio dos ladrões. 

Em ambos os casos, a central, ao receber o sinal, tomará as devidas providências imediatamente.

Por isso, ele promove:

Mais segurança

Ele garante maior segurança tanto para os usuários e proprietários de veículos de frotas como para os de uso familiar. 

Quando acionado quem recebe o sinal consegue identificar a localização em tempo real, o que agiliza todas as medidas que serão tomadas a partir disso. 

Agilidade para resolver o problema

Em casos de sequestros, por exemplo, assim que o botão de pânico é acionado, a central de imediato já inicia as providências cabíveis, o que garante maior segurança à vítima e mais tranquilidade aos familiares.

Em ocorrências de acidentes, a ajuda, como o envio de uma ambulância, também chega mais rapidamente.

É importante lembrar que emergências exigem socorros imediatos. 

Onde instalar o botão de pânico?

Geralmente, para maior segurança dos usuários dos veículos, o dispositivo é instalado de forma discreta no seu interior.

Existem dois lugares que são estratégicos para a sua instalação. 

Um deles é embaixo do volante, por ficar escondido e ser de fácil acesso. 

O outro é no porta-malas de automóveis. A instalação nesse local é de grande valia em casos de sequestros, situação em que geralmente o motorista é colocado escondido nessa parte do veículo. 

Importante lembrar que existem sistemas que permitem a instalação em ambos os lugares simultaneamente.

Como você pode perceber, o rastreador deve oferecer muito mais do que apenas fazer a localização do veículo, ele precisa auxiliar em situações de grande perigo e emergência também.

Agora que você conferiu que vale a pena investir em um rastreamento veicular com botão de pânico, que tal entrar em contato com a Easyseg para contratar a melhor solução de proteção para o seu automóvel e para você?