Você conhece os 3 tipos de rastreadores veiculares?

Com uma grande queda de casos de Covid-19 os casos de furto, roubo e assaltos tem aumentado, fazendo com que as pessoas procurassem mais sobre métodos de segurança e os tipos de rastreamento veicular.

Independentemente da opção escolhida, o essencial é ter alguma proteção e contar com dispositivos ou ferramentas para impedir assaltos e furtos de automóveis, além mais do que proteger o veículo, esses equipamentos podem manter a integridade dos condutores, já que os ladrões geralmente são perigosos e andam com armas de fogo.

Não são raros os roubos marcados por violência física e psicológica, assim como as ameaças de sequestro e até mesmo de morte.

Por isso, se manter em segurança é essencial e nunca é um exagero pensar em proteção. Neste post iremos explicar sobre os tipos de rastreamento veicular para você conhecer e escolher o ideal para sua situação.

O que é e como funciona um rastreamento veicular?

O Rastreamento de veículos é uma tecnologia que permite que uma pessoa, à distância, saiba onde está um carro, caminhão ou moto, por exemplo. Para funcionar, são necessárias três peças fundamentais: um dispositivo conectado ao veículo – o chamado rastreador veicular –, um sistema de comunicação capaz de “conversar” com o dispositivo e um meio para que essas informações trafeguem do sistema até o usuário que busca saber a localização do veículo.

O rastreamento veicular é essencial para fazer com que carros e outros automóveis não virem estatística de roubo, sendo uma das melhores opções para evitar que furtos se concretizem, bem como para encontrar o veículo caso ele seja levado, por causa de sua tecnologia.

Existem vários tipos no mercado, sendo que alguns afirmam até mesmo a velocidade atual do automóvel.

Tipos de rastreamento veicular

A seguir iremos explicar 3 tipos de rastreamento e as suas diferenças, veja.

Rastreamento de motos
Atualmente, existem 33.893.329 motos no Brasil, que são muito usadas para trabalho, passeio e para se locomover para diversos locais.

Marcadas pela facilidade em utilização e a rapidez, infelizmente são um grande alvo para os criminosos. Entre os tipos de rastreamento, o para motocicletas é um dos mais usados atualmente. Ele permite localização em tempo real pela central de monitoramento, que após uma ocorrência feita pelo condutor, pode bloquear o veículo, facilitando a busca pelas autoridades.

Rastreamento de carros
Os carros são muito usados pela população brasileira, e inclusive atualmente existem 59.242.869 carros registrado no Brasil, dados  são da Secretaria Nacional de Trânsito do Ministério da Infraestrutura e são de acesso público no site do IBGE.

Porém, ao passo que o número de compras é grande, o de roubo também é. Por isso, ele também é contemplado com um dos tipos de rastreamento veicular, que nada mais é do que um pequeno dispositivo localizado em parte estratégica e impossível de ser vista pelo meliante.

Funciona da mesma forma do que os outros tipos de rastreamento, porém é muito escolhido por ser fácil de usar e acionar.

Rastreamento de frotas
Esse ano de 2022 foi a primeira alta desde 2017 e, no total, o prejuízo financeiro chega a R$ 1,27 bilhãohouve mais de R$1,4 bilhão em perda de mercadorias, por causa dos roubos de carga no Brasil, fazendo com que os gestores e responsáveis por frotas optassem pelo rastreamento em caminhões.

A diferença dos outros tipos de rastreamento em relação a este é que as empresas de segurança disponibilizam funcionalidades especiais para os responsáveis pelas frotas. Sendo assim é possível ter o controle das rotas feitas pelos motoristas, velocidade que deve ser respeitada, assim como a melhor escolha de trajetos.

Interessante como um pequeno dispositivo como este pode fazer toda a diferença! Aproveite para continuar por dentro desse assunto e saiba quais são as vantagens e desvantagens do rastreamento veicular, não deixe de comentar o que você achou desse conteúdo e não esqueça de nos seguir no nosso instagram e no facebook.

Faça sua cotação em: easyseg.com/rastreamento

 

Faça um orçamento sem compromisso

Deixe seus dados abaixo, que um de nosso representante entrará em contato.

Categorias

Newsletter

Posts Destaques

Redes Sociais