Saiba quantos carros são roubados por dia no Brasil

Provavelmente, você já deve ter se perguntado sobre quantos carros são roubados por dia no Brasil.

Infelizmente, esse país tropical é marcado pela violência e assaltos são mais comuns do que se imagina. O fator mais preocupante é a agressividade dos meliantes, que algumas vezes além de levar o automóvel, também fazem sequestros relâmpagos.

No post de hoje iremos trazer alguns dados sobre quantos carros são roubados por dia no Brasil e o que fazer para não virar estatística. Continue a leitura.

Quantos carros são roubados por dia no Brasil?
No Brasil, um carro é roubado por minuto, o que em um dia calcula-se mais de 1400 veículos de diferentes portes, tamanhos e modelos subtraídos de seus donos.

Inclusive, até mesmo na quarentena os números se mantêm alarmantes.

Os estados que mais sofrem com esse tipo de crime são São Paulo e Rio de Janeiro, que lideram essa lista há anos.

Um dado muito importante é que apenas 30% da frota de automóveis do país possui um tipo de seguro contra esse sinistro.

Modelos de carros preferidos pelos meliantes
Infelizmente, alguns carros são mais preferidos do que outros na hora de furtar ou roubar. Conheça os modelos de carros que mais foram alvos de ações criminosas em 2020 no Brasil.

Hyundai HB20
O HB20 é considerado um dos únicos veículos mais acessíveis da montadora sul coreana e sua procura é gigantesca no país.

Mais de 1 milhão de unidades deste modelo já foram vendidos no Brasil e, infelizmente, ele é também muito procurado pelos criminosos.

E as cores favoritas são as mais comuns, pois as chamativas podem destoar e tornar a localização do veículo mais fácil.

Chevrolet Onix
Esse foi o carro mais vendido no Brasil em 2020, e também um dos mais roubados, ganhando a 2ª posição nessa lista.

Um dos principais motivos de estar nesse local da lista é sua popularidade e nível de vendas ao redor do país, principalmente nas capitais, onde mais ocorrem assaltos.

Toyota Corolla
O famoso Corolla da Toyota é um carro considerado ágil, de qualidade e com alto nível de clientes satisfeitos.

Infelizmente, essas características também atraem os ladrões, que podem usá-lo para cometer outros crimes, facilitando a fuga.

Como evitar esse problema?
Para se manter protegido e preparado para uma ocorrência desse tipo, o ideal é optar por investir em dispositivos e tecnologias de segurança veicular, como o rastreador.

O rastreador de automóvel em tempo real é essencial para dar a localização exata do carro depois de um furto ou assalto, e também emite comunicados para a polícia, que poderá encontrá-lo e prender os ladrões.

Além disso, conta com outras funcionalidades, como o bloqueio veicular, pronto atendimento da central e acompanhamento web.

Dessa forma, você saberá que mesmo depois de um susto como este, as chances de encontrar seu automóvel são grandes e sem longas procuras.

Conheça a Easyseg
Com a missão de trazer proteção e tranquilidade para as pessoas, principalmente condutores de carros, motos e caminhões, a Easyseg é referência em dispositivos de segurança, como rastreamento veicular e alarmes monitorados.

Com estes dispositivos, além da sua vida estar mais segura, seus patrimônios também estarão.

Trabalhamos com um leque de produtos, ideais para atender às suas necessidades. Entre em contato e conheça nossos serviços!

Faça um orçamento sem compromisso

Deixe seus dados abaixo, que um de nosso representante entrará em contato.

Categorias

Newsletter

Posts Destaques

Redes Sociais