5 motivos para investir em segurança eletrônica para a sua loja!

5 motivos para investir em segurança eletrônica para a sua loja!

A segurança eletrônica se tornou uma necessidade para todo proprietário de estabelecimento comercial que deseja proteger o seu patrimônio e os bens de dentro dele. 

Certamente se um ladrão tiver que escolher entre um local monitorado e outro sem, ele irá optar pelo que não tem proteção. 

Esse serviço tornou-se essencial tanto em termos de segurança e proteção do local como também para ajudar na investigação em casos de crimes ocorridos contra o patrimônio. 

Nesse post você vai conferir por quais razões deve investir em segurança eletrônica para a sua loja. Continue lendo e confira!

Quais são os benefícios da segurança eletrônica?

Um sistema de segurança eletrônica empresarial ajuda de forma efetiva a monitorar e vigiar as ações fora e dentro do seu estabelecimento 24 horas todos os dias. 

Ele funciona a partir de tecnologias como circuitos Fechados de Televisão, CFTV e também alarmes monitorados

Isso garante para o seu comércio:

Mais tranquilidade

A cada dia as manchetes trazem notícias sobre o aumento de roubos em lojas, isso traz insegurança para o proprietário e para os clientes.

Um dos motivos para investir em segurança eletrônica é que você como proprietário se sentirá mais tranquilo em relação à segurança e a proteção do seu estabelecimento.

Outro fator importante é que os clientes também se sentem mais confiantes e seguros ao entrar e permanecer em uma loja onde percebem a presença de câmeras. 

Esse fator pode ser um diferencial para o seu comércio.

Redução de risco de arrombamento

Investir em segurança eletrônica reduz o risco de arrombamento em estabelecimentos e residências porque as câmeras inibem a ação dos criminosos.

Também reduz o número de furtos no seu interior, já que o ladrão está sendo vigiado. 

Melhor custo-benefício

É importante o comerciante atentar que, de acordo com o artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor, o proprietário da loja tem o dever de garantir a segurança dos clientes no interior do estabelecimento. 

Dessa forma, qualquer imprevisto como furtos e assaltos que envolvam clientes pode resultar em processos e indenizações por danos morais e financeiros.

Outro ponto importante é que os seguros patrimoniais ficam mais baratos para proprietários que contam com serviços de segurança.

Proteção integral

O proprietário terá proteção integral, se sentindo mais seguro para realizar sua rotina de trabalho, bem como os demais colaboradores, o que diminui o medo e o estresse.

Por outro lado, tanto o imóvel como os pertences também estão protegidos.

Mais liberdade 

O sistema de monitoramento da segurança eletrônica garante mais liberdade ao proprietário do imóvel. 

Isso possibilita, por exemplo, que em feriados e fins de semana você aproveite melhor os momentos de descanso com a família porque sabe que o seu patrimônio está sendo protegido 24 horas. 

Da mesma forma que você irá dormir mais tranquilo e abrir o local todas as manhãs com mais segurança e liberdade porque sabe que ele está em segurança.

Agora que você conferiu os 5 motivos pelos quais você deve investir em segurança eletrônica que tal entrar em contato com a easyseg para conhecer nossas soluções de proteção e segurança para sua loja?