Vale a pena investir em sistema de alarme para comércio?

Contar com um sistema de alarme para comércio é fundamental nos dias atuais, uma vez que, infelizmente, a violência urbana aumentou e os crimes são constantes.

O comércio é um dos alvos mais atraentes para os criminosos, que avaliam e verificam as condições de segurança das lojas que pretendem roubar ou furtar.

Normalmente, eles buscam por aquelas que apresentam facilidades para um arrombamento, avaliando e planejando toda a operação, e correndo o menor risco possível de serem apanhados.

O sistema de alarme para comércio, quando bem planejado e implantado de acordo com as especificidades de cada ambiente, é uma das melhores opções de segurança existentes no mercado.

Continue lendo nosso post e conheça mais detalhes a respeito desse importante assunto!

Como funciona um sistema de alarme para comércio?
Um sistema de alarme para comércio que ofereça segurança e proteção efetiva precisa contar com 3 ferramentas de apoio:

alarme – dispara e afugenta os criminosos em função do barulho,
câmeras – gravam todos os movimentos do ambiente,
monitoramento – possibilita ações imediatas de um grupo de segurança.
Conforme já mencionado, criminosos buscam por vítimas e ambientes onde facilidades sejam encontradas, como, por exemplo:

  • portas e janelas frágeis,
  • ambientes não monitorados,
  • produtos de valor em locais abertos.
  • A partir de uma análise preliminar, a escolha é feita considerando a diminuição dos riscos e as facilidades existentes para a prática do crime.

Quais são os benefícios de investir em um sistema de alarme para comércio?
O comércio que possui alarmes, câmeras e o monitoramento constante de profissionais, diminui substancialmente as chances de ser arrombado nos períodos em que está fechado para o público e de ser assaltado em pleno funcionamento.

O monitoramento é um poderoso aliado, possibilitando que profissionais habilitados estejam acompanhando o cotidiano de sua loja em tempo real e durante todo o dia.

Além disso, botões de pânico podem ser instalados para que a central de monitoramento seja informada a respeito de alguma irregularidade no ambiente.

Ainda em caso de sinistros, o monitoramento permite que uma equipe de segurança imediatamente seja deslocada ao local e o policiamento seja informado a respeito, aumentando as chances de recuperação do material roubado e da prisão dos envolvidos no crime.

Esse sistema beneficia a você, empreendedor, bem como aos colaboradores e clientes, oferecendo as seguintes condições:

Trabalhar com mais segurança
Os colaboradores sabem que poucos criminosos se expõem às câmeras, onde podem ser reconhecidos e sentenciados a longos anos de prisão. Isso possibilita que a equipe trabalhe com mais tranquilidade e segurança.

Por conta disso, o fato de existir um monitoramento do ambiente é mais um motivo para os colaboradores desenvolverem suas tarefas com tranquilidade, qualidade e dedicação.

Afastar bandidos
Como já mencionado, os bandidos se afastam de locais que estejam protegidos, inclusive nos períodos nos quais o comércio está fechado.

As possibilidades de serem pegos em flagrante são altas, o que os leva a buscar alternativas mais fáceis para as suas ações.

Não ter prejuízos financeiros
Todo o esforço realizado por anos com dedicação e esmero pode ser perdido em função de uma ação criminosa, causando sérios prejuízos financeiros à operação e colocando em risco a continuidade dos trabalhos.

O sentimento de perda e a frustração com relação aos furtos e assaltos é imensa, onde, em alguns casos, ações traumáticas podem acontecer, marcando para sempre a vida das vítimas envolvidas no acontecimento.

Evitar esses problemas e diminuir as chances de sofrer essa agressão deve fazer parte do planejamento de qualquer comércio.

Se você precisa de detalhes a respeito da implantação de um sistema de alarme para comércio e monitoramento, contate a Easyseg, uma empresa especializada no assunto que pode apresentar a melhor solução para a sua realidade!

Faça um orçamento sem compromisso

Deixe seus dados abaixo, que um de nosso representante entrará em contato.

Categorias

Newsletter

Posts Destaques

Redes Sociais