3 vantagens de possuir um alarme residencial

3 vantagens de possuir um alarme residencial

A busca por proteção tem aumentado e o alarme residencial está entre as soluções mais procuradas pelos proprietários de imóveis que querem mais segurança. 

De acordo com a Revista Seguro Total, o período de quarentena diminuiu a criminalidade nas ruas, mas aumentou o número de roubos e furtos de automóveis, comércios e residências. 

Isso confirma uma matéria publicada em julho de 2020, no jornal Agência Brasil, que informa o crescimento de 40% do setor de segurança durante a pandemia. 

Dentro das providências de proteção, o uso do alarme tem se destacado na prevenção contra invasões, assaltos, furtos e demais ações criminosas nas casas dos brasileiros.

Saiba quais são as vantagens em usar essa solução para proteger o seu imóvel lendo nosso post!

Quais são as vantagens em instalar um alarme residencial?

São várias as vantagens que esse serviço oferece e que fazem os proprietários dos imóveis optarem pela instalação de um alarme residencial para proteger seus bens e seus familiares.

Entre elas estão:

  • é uma solução inteligente e eficaz,
  • possibilita o registro de imagens,
  • é prático e funcional,
  • oferece supervisão monitorada,
  • é acessível para todos os bolsos.

Além disso, ele garante:

Maior segurança para a residência 

O sistema de alarme residencial inibe a ação de criminosos, por isso garante maior segurança para a residência e para os moradores. 

Como ele é integrado às câmeras que possibilitam o registro de imagem, todo ladrão pensará duas vezes antes de entrar em um imóvel com alarme monitorado para agir.

Caso o morador esteja em casa e perceba qualquer atividade estranha, também poderá apertar o botão do pânico.

Ao ser acionada, a central de monitoramento tomará todas as providências em socorro, de forma rápida, discreta e segura.

O conjunto de benefícios garante maior segurança ao patrimônio e oferece maior proteção para os moradores em tempo integral.

Praticidade e tranquilidade

O sistema é prático e, caso o proprietário deseje, ele poderá gerenciar a segurança da sua casa através de aplicativos que podem ser baixados no seu smartphone ou no tablet.

Essa possibilidade o permite viajar ou se ausentar da sua residência com muito mais tranquilidade, já que todo o gerenciamento do sistema poderá ser feito de onde estiver. 

Valorização residencial

As pessoas estão mais preocupadas com a segurança e os imóveis que contam com sistema de câmeras e monitoramento são mais valorizados no mercado. 

Por isso, os proprietários conseguem valores mais significativos na hora da venda, como no caso de alugar a casa. 

Como escolher o alarme residencial ideal?

A melhor solução para proteger a sua casa é aquela que consegue atender as necessidades da família, assegurando o imóvel e os seus moradores. 

Por isso, o certo é contar com uma empresa especializada na prestação desse serviço.

Somente profissionais especializados e experientes na área saberão indicar, por exemplo, quantas câmeras são necessárias e os pontos estratégicos que elas devem ser instaladas, ou ainda qual o lugar mais indicado para instalar o botão do pânico, entre outros fatores.

Um negócio expert nesse ramo também conta com uma equipe altamente capacitada na central de monitoramento, ajudando na proteção em tempo real, 24 horas, todos os dias da semana. 

Na hora de usufruir das vantagens do alarme residencial e garantir mais segurança ao seu imóvel e preservação aos seus familiares, conte com as soluções da Easyseg!