Vantagens e desvantagens do rastreamento veicular

Você realmente conhece as vantagens e desvantagens do rastreamento veicular?

Apesar da quarentena causada pela Covid-19 e a consequente queda da circulação de carros nas ruas, o índice de roubo e furto de automóveis subiu em 14,5% no Brasil.

Contar com opções que possam auxiliar em casos de sinistro é essencial para garantir que você não saia no prejuízo.

Pensando nisso, no post de hoje trouxemos as principais vantagens e desvantagens do rastreamento veicular para que você entenda melhor como funciona esse serviço.

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura!

Afinal, o que é o rastreador veicular?
De forma resumida, o rastreador veicular é um dispositivo eletrônico instalado estrategicamente no carro que mostra em tempo real a sua posição.

Existem diversos sensores de localização conectados ao aparelho que enviam sinais para uma central.

Tanto o proprietário do veículo quanto a companhia de seguros (caso tenha uma contratada) podem acessar esses dados, facilitando a busca.

Para garantir a eficiência no momento do rastreamento, diferentes tipos de sistemas podem ser utilizados, como GPS, radiofrequência e Serviços Gerais de Pacote por Rádio (GPRS).

Quais são as vantagens e desvantagens do rastreamento veicular?
Embora ninguém imagine que um dia vá passar por essa situação, é necessário se precaver.

Por isso, reunimos abaixo as principais vantagens e desvantagens do rastreamento veicular.

Vantagens
Uma das vantagens mais procuradas pelos proprietários de automóveis é a redução no valor da contratação do seguro. Esse valor pode reduzir, em média, até 30%.

Isso acontece pelo fato de que se o carro for roubado ou furtado, a chance de encontrá-lo é bem maior, ou seja, a seguradora não teria que arcar com os custos.

Alguns rastreadores possuem a opção do bloqueio a distância do automóvel. Basta entrar em contato com a central de monitoramento.

A maioria das empresas possui assistência 24 horas.

Não há análise de perfil. Ou seja, não importa quem esteja dirigindo, o valor não mudará.

O aparelho é ótimo também para veículos comerciais, pois permite que a frota seja sempre monitorada.

Desvantagens
O sinal dos rastreadores funciona de forma parecida com um celular, então pode ser que algum ponto fique sem cobertura.

Contudo, ainda assim é possível saber a região em que o veículo se encontra, pois, o dispositivo mostra o percurso feito.

Embora mostre a localização e aumente consideravelmente a chance de reaver o veículo, o localizador não garante essa recuperação. Portanto, o ideal é contar também com uma seguradora.

Como contratar o serviço de rastreamento veicular?
Sabendo das principais vantagens e desvantagens do rastreamento veicular, você decidiu que é a melhor opção para você, mas ainda não sabe como fazer?

O primeiro passo é entrar em contato com uma empresa especializada e ver os benefícios que ela oferece e qual mais se adequa às suas necessidades.

Avalie os recursos disponíveis e tire todas as dúvidas que possam surgir. É necessário que você se sinta seguro na hora de contratar esse serviço e que escolha muito bem a companhia.

Se quiser saber mais sobre o assunto, entre em contato agora mesmo com a Easyseg. Temos um time completo de profissionais prontos para tirar todas suas dúvidas.

Faça um orçamento sem compromisso

Deixe seus dados abaixo, que um de nosso representante entrará em contato.

Categorias

Newsletter

Posts Destaques

Redes Sociais