Dicas para Prevenir o Roubo da Sua Moto

A aquisição de uma moto própria é, muitas vezes, uma grande conquista na vida de uma pessoa. Mas proteger a moto não é nada fácil. O risco de roubo de moto atormenta os motociclistas no dia a dia do trânsito em várias cidades do Brasil. O veículo de duas rodas é mais vulnerável por natureza, além de ser muito visado pelos bandidos, que as usam para cometer assaltos.

A boa notícia, porém, é que existem muitas formas de se prevenir e garantir uma maior segurança para o seu veículo. Confira abaixo as 6 dicas para proteger a sua moto de furtos e roubos:

1- Tenha travas antifurto de guidão para proteger sua moto

No final do dia, uma boa e eficiente trava de guidão pode ser a diferença entre ainda ter uma moto ou não. Outra dica importante diz respeito a usar mais de um tipo de trava de segurança. Só de avistar mais de uma trava, é possível que ladrões evitem a tentativa de furto.

2- Tome cuidado com horários alternativos e lugares isolados

Os roubos acontecem mais frequentemente durante a noite porque é neste horário que as ruas estão mais vazias. Portanto, redobre a atenção durante os horários menos movimentados e evite ao máximo a lugares mais isolados das áreas urbanas mais habitadas.

3- Pense bem antes de estacionar na rua

Ruas menos movimentadas podem ser mais convidativas a ladrões. Por isso, uma boa estratégia é estacionar o seu veículo perto de estabelecimentos com maior fluxo de pessoas, como comércios em geral ou prédios que contem com seguranças e porteiros.

4- Evite deixar sua moto em locais muito visíveis diariamente

Caso a sua moto seja visível a todos que passarem na rua, é possível que ela passe a ser visada por ladrões. Estes, por sua vez, podem começar a observar a sua rotina para definir o melhor momento para uma abordagem. Assim, é melhor tentar não deixar a sua moto à mostra. Começar a usar uma capa para moto, inclusive, pode ser uma medida eficaz.

5- Preste atenção no seu entorno

Mesmo que você esteja pilotando em um lugar aparentemente seguro, não se pode deixar de observar o seu entorno nunca! Ladrões aparecem nos momentos mais inusitados.

6- Rastreadores para combater roubo de moto

Para lutar contra a ação criminosa, o motociclista precisa também utilizar a tecnologia. O rastreador, portanto, pode ser muito útil no roubo ou furto da sua moto, e para ter o rastreador com a mais avançada tecnologia do mercado, você pode procurar a Easyseg! Acesse https://easyseg.com/rastreamento e solicite um orçamento!

Faça um orçamento sem compromisso

Deixe seus dados abaixo, que um de nosso representante entrará em contato.

Categorias

Newsletter

Posts Destaques

Redes Sociais