Melhores Locais para Guardar Itens de Valor na Sua Casa

Furtos são um crime de oportunidade, e ladrões não querem perder tempo procurando por itens valiosos para roubar, por isso em casos de invasão, eles vão procurar itens de valor nos lugares mais óbvios.  Isso faz com que o ato de guardar objetos de valor em lugares não tão óbvios da casa sirva como uma maneira de enganar os criminosos.

Dependendo do tamanho e do peso do objeto, o segredo é guardá-los em locais onde os bandidos não querem procurar por achar muito trabalhoso ou por não associarem esse local a armazenamento de objetos de valo. Listamos a seguir alguns exemplos de locais da casa onde se pode guardar objetos de valor de uma forma mais segura:

  • Atrás ou abaixo de gavetas: Colar envelopes com fita adesiva embaixo de uma gaveta ou no fundo dela é um bom esconderijo para objetos pequenos, já que o ladrão geralmente não vai ter tempo de remover toda a gaveta para procurar algum objeto.
  • Eletrodomésticos: eletrodomésticos pequenos ou que são pouco usados são um ótimo local para guardar objetos pequenos de valor. Impressoras, aspiradores, batedeiras, etc, são bons exemplos de eletrodomésticos pequenos e de rápido acesso que os bandidos provavelmente não vão prestar atenção em caso de invasão.
  • Box de Livros Falsa: Se você tem uma estante de livros, essa é uma ótima idéia, visto que o ladrão não vai se dar ao trabalho de retirar os livros, um por um, para talvez achar um box falso.
  • Vasos de Planta: você pode colocar os objetos de valor enrolados em um saco plástico dentro da areia dos vasos de planta. Você também pode ter uma planta sintética em um vaso, isso vai te dar mais espaço dentro da terra para guardar os objetos que deseja.
  • Espaço entre Armários e o Teto: muitas vezes há um pequeno espaço entre a parte de cima de alguns armários e o teto, você pode colocar alguns objetos importantes em um envelope e deixá-los nesses espaços.

Apesar de serem boas soluções para deixar objetos pequenos mais seguros, ainda há muitos bens que não são passíveis de serem escondidos na sua residência, como computador, televisão, videogame, entre outros, por isso a solução mais completa para proteger sua casa é o alarme monitorado EASYSEG! Entre em contato com a gente através de  https://easysegalarme.com/ ou ligue 3003-9363 e realize seu projeto de monitoramento com a gente!

Faça um orçamento sem compromisso

Deixe seus dados abaixo, que um de nosso representante entrará em contato.

Categorias

Newsletter

Posts Destaques

Redes Sociais